Pagamentos da Previdência Social

O pagamento do INSS é possível garantir a aposentadoria no futuro, com este dinheiro é possível garantir um reforço no orçamento da casa.

O pagamento do INSS pode ser feito de forma simples, para isto basta:

  • Realizar a inscrição no PIS (Programa de Integração Social);
  • Escolher o tipo de contribuição;
  • Inserir as informações da Guia da Previdência Social (GPS);
  • Pagar a Guia.

Através da segunda declaração é mais simples, pois já foi decidido o tipo de contribuição e também já foi calculado o valor que será pago além da inscrição do PIS.

Confira também sobre a Tabela INSS 2019 e fique por dentro de tudo!

Como saber se posso contribuir

O pagamento da Guia da Previdência Social (GPS) só é feita, quando a pessoa é autônoma, e trabalha por conta própria e presta serviço para pessoa física. Desta forma o contribuinte realizará a inscrição como contribuinte individual, lembrando que o valor da contribuição irá mudar de acordo com o seu tipo de contribuinte, além disso, isto altera também o seu tipo de aposentadoria, seja somente por idade ou por tempo de serviço e idade.

O Microempreendedor Individual (MEI) também realiza o pagamento do INSS, no entanto, para ele existem algumas mudanças nas regras – sendo o pagamento incluso no valor mensal obrigatório para todo MEI.

O site do Portal do Empreendedor possui todas as informações, acesse em:

  • http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/beneficios/cobertura-previdenciaria-1

Pagamento do INSS

A Guia da Previdência Social (GPS) pode ser paga pela internet. Diante disso o recolhimento do INSS pode ser feito diretamente pelo Internet Banking CAIXA, desde que o cliente possua assinatura eletrônica de acesso.

Para saber a data correta de realizar o pagamento do INSS você pode conferir a Tabela do INSS 2019.

Para maiores informações acesse:

http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/solucoes_pagamentos/pagamento_inss/gps_internet.asp

Outra opção é fazer o pagamento da Guia da Previdência Social (GPS) pelo Autoatendimento. Com isto ele pode ser recolhido nas salas de autoatendimento instaladas nas agências da CAIXA, com cartão magnético.

E por fim a Guia da Previdência Social (GPS) pode ser paga nas Casas Lotéricas, porém, as contribuições podem ser realizadas até o limite máximo de R$ 1.000,00, em horário diferenciado do atendimento bancário.

Deixe um comentário