Seguro de Automóveis – Saiba Mais sobre o Seguro de Veículos

Quando o tema é a proteção do seu patrimônio, possuir um seguro para o seu automóvel é muito mais do que proteger seu automóvel. Além de oferecer assistência 24 horas, inclui suporte com serviços automotivos e guinchos no país inteiro, um seguro pode lhe oferecer muitas vantagens para você estar cada vez mais protegido. Proporcionando segurança e tranquilidade no dia a dia para você e sua família.

Já para os jovens com idade de 18 a 24 anos, existe um tipo de seguro específico, um seguro de automóvel que inclui o direito de fazer o Curso de Direção Defensiva e vários tipos de descontos em shows, cursos de idiomas, academias entre outros eventos e muito mais.

Resultado de imagem para transito

Além do seguro do veículo, você tem o Seguro Obrigatório DPVAT, o qual deve ser pago todos os anos, junto ao IPVA, o qual disponibilizada um valor de indenização em caso de acidentes de trânsito.

Coberturas básicas

Acoplado com o seguro de automóvel, você pode contratar adicionalmente as coberturas seguintes:

  • Cobertura Compreensiva (Roubo/Furto, Incêndio e Colisão)
  • Cobertura Roubo/Furto e Incêndio.

Outras coberturas opcionais:

  • Cobertura de estragos aos faróis, vidros, retrovisores do automóvel e lanternas – Ocorrendo trinca ou quebra excepcionalmente com os retrovisores ou vidros, faróis e lanternas do seu veículo, automaticamente você terá direito ao reparo ou a troca dos vidros do veículo (traseiro, laterais e para-brisa) assim como dos retrovisores de fora (espelho/lente e carcaça) do farol e lanterna.
  • Carro reserva/Carro Extra: O seguro garante a locação de um veículo básico popular de 1.000 cilindradas por até 30 dias quando ocorrer algum tipo de sinistro com seu automóvel. Seguro da Franquia: Aderindo a esta cláusula, o seguro cobre o pagamento absoluto da franquia no primeiro sinistro no momento em que os prejuízos excedem o valor da franquia determinada na apólice.
  • Auto + Vida: Você terá cobertura para morte acidental, morte natural assim como invalidez permanente causado por acidente. Lucros Cessantes: Ideal para quem utiliza o veículo para trabalho. Se acontecer um imprevisto em que seja necessária a suspensão do funcionamento do veículo, o segurado receberá as diárias correspondentes aos dias que não pode trabalhar (o valor dessa diária é contratado previamente).

O DPVAT 2019 MG é cobrado de todos os donos de automóveis, os quais devem garantir a segurança de todos outros motoristas e pedestres. O valor do imposto varia, mas você deve paga-lo sempre para ter direito a essa indenização.

Deixe um comentário